Sobre o Tabelionato Reichert

     O Serviço Notarial e de Registro de Parobé foi instalado em 12 de fevereiro de 1906. Desde então, foi conduzido por vários titulares. A Serventia presta os serviços públicos de tabelionato de notas, protesto de títulos, registro civil das pessoas naturais, registro civil das pessoas jurídicas, registro de títulos e documentos e ainda registro de veículos automotores.

     Em 26 de dezembro de 2006, após ser aprovado em concurso público de provas e títulos promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, assumiu a titularidade da serventia o bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos, Luiz Antônio Reichert, o qual também já exerceu as atividades profissionais de agricultor, bancário, advogado e auditor-fiscal da Receita Federal.

     A partir daí o Serviço Notarial e de Registro de Parobé, que também passou a se chamar pelo nome-fantasia Tabelionato Reichert, vem investindo continuamente no aprimoramento da prestação dos serviços notariais e de registro, tanto no que se refere às instalações, equipamentos e sistemas informatizados, quanto na qualificação dos seus colaboradores.

Estratégia de Gestão

Prestar serviços públicos nas áreas Notarial e Registral, garantindo a autenticidade, a segurança jurídica e a prevenção de litígios.

Visão: Ser uma serventia referência na região do Vale dos Sinos pela excelência dos serviços prestadores e na busca constante do aprimoramento dos recursos humanos e materiais.

Valores

Legalidade: satisfazer a necessidade do cliente cumprindo fielmente as determinações legais;

Impessoalidade e Imparcialidade: posição de neutralidade do tratamento ao usuário, não deixando que as relações e vínculos externos interfiram nos procedimentos padrões; 

 Ética e Sigilo: agir com idoneidade e responsabilidade em preservar as informações obtidas no exercício das funções; 

 Respeito às pessoas: proporcionar um ambiente agradável e seguro, possibilitando a resolução eficaz das necessidades de cada indivíduo; 

 Excelência e Satisfação: atuar de acordo com as normas legais, buscando sempre soluções inovadoras, visando à plena eficácia dos atos notariais e registrais;

Responsabilidade Socioambiental: promover ações com foco na preservação ambiental, neutralizando o impacto na natureza.